O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) falou sobre as perspectivas para as eleições deste ano e citou que a ida de Romero Rodrigues e de Ruy Carneiro para o PSC garantiu maior relevância para a legenda na Paraíba.
Ele avaliou que o PSC na Paraíba pode eleger até quatro deputados federais nas eleições deste ano e disse que o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSC) pode ser um dos mais votados.
“O PSC nacional terá uma contribuição substancial da Paraíba. Queríamos alguém que chegasse a Brasília e pudesse sintetizar as boas expectativas do povo da Paraíba. Romero é extremamente forte e será um dos campeões, senão o mais votado. Ele é extremamente qualificado e a sua pré-candidatura agrega muito”, disse.
O parlamentar destacou, em entrevista a uma emissora de rádio, que o PSC não impõe a indicação de nome na chapa majoritária para que haja o apoio à pré-candidatura de Pedro.
“É nítido que quando se coloca um candidato forte de Campina Grande e outro de João Pessoa, se tem uma largada substanciosa. As duas cidades representam quase 60% dos votos e acho que sob o ponto de vista aritmético e político seria muito bom que tivéssemos um quadro como o de Samuka na vice”, enfatizou.
Gadelha ainda avaliou que a pluralidade de candidaturas é algo positivo para a política, mas as pessoas precisam se atentar à coerência da formação das chapas.
Paraíba Online