O vereador da cidade de João Pessoa, Junio Leandro (PDT), disse em entrevista na tarde de hoje, que sofreu agressões por parte da Polícia Militar da Paraíba em um jogo no Estádio Almeidão, na última terça-feira (26).
Segundo o parlamentar, os policiais que cometeram as agressões estavam sem identificação e com os rostos escondidos por máscaras.
“Eu assisto ao jogo sempre na arquibancada geral aonde se encontram as pessoas mais carentes, mas que gostam de ir ao campo, e no intervalo do jogo alguns vão ao banheiro e as torcidas continuam cantando. Pude notar que a PM tem um tratamento diferenciado para alguns setores do campo. Nas cadeiras e na sombra o tratamento não é igual. Nessa hora chega um grupo de PM e ao bel prazer descem o cacete em todo mundo, a troco de nada. Nem boiada é tratada desse jeito. Na câmara exibi as imagens dos policiais que escondem o rosto com touca, eu fui um dos que fui espancado pelas costas, uma coisa lamentável. Isso espanta as pessoas do estádio. Infelizmente não gosto de fazer isso, tive que identificar como vereador para que a arbitrariedade cessasse”, contou.
O parlamentar disse que não realizou um Boletim de Ocorrência sobre o caso, mas quer a chamar a atenção para a postura errada da polícia. Ele teme que situações como estas acabem afastando as famílias dos estádios e criando um sentimento de insegurança no campo.