Durante o seu desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no fim de semana, a escola de samba Rosas de Ouro trouxe uma encenação com um personagem representando o presidente Jair Messias Bolsonaro virando jacaré após receber uma vacina, com clara referência a uma frase do próprio mandatário sobre os imunizantes contra a Covid-19.
Só para relembrar, em dezembro de 2020, o presidente declarou que não tomaria a vacina e que, se a pessoa optasse por tomar e virasse jacaré, o problema seria dela.
A agremiação trouxe para o desfile um enredo que falou sobre rituais e caminhos para curar todos os males por meio da fé, da magia, da ciência e também do samba.
Em sua conta no instagram, o presidente escreveu sobre o episódio, em publicação feita nesta segunda-feira (25). “Que apresentação ruim kkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu”, publicou.
Ainda no texto, o presidente emendou: “Todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo Governo Federal e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa. 600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas. Defendemos desde o início a liberdade de escolha de cada um”.
Veja o vídeo da encenação no sambódromo:
*Vídeo: Reprodução/ TV Globo
ParaíbaOnline