O pré-candidato ao Senado, deputado Efraim Filho, afirmou em entrevista na tarde desta segunda-feira (25), que já soma 127 prefeitos o apoiando para o próximo pleito. De acordo com Efraim, somam-se dois prefeitos do PP, partido do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que também deve postular a mesma vaga.
Ao ser perguntado sobre quantos prefeitos tinham retirado apoio a sua pré-candidatura após anunciar apoio a Pedro, Efraim foi taxativo em responder: “O que posso dizer é que ninguém nos deixou. A perda foi zero, pelo contrário, nós conquistamos o apoio de mais dois prefeitos e estamos contabilizando 127 agora”, destacou o parlamentar, que até o dia do anúncio oficial de sua pré-candidatura contabilizava 125 prefeitos.
Questionado também quantos desses prefeitos também iriam apoiar Pedro, pré-candidato ao governo do estado apoiado por Efraim, ele evitou se comprometer, mas afirmou que há uma construção em busca desses apoios.
“Estamos construindo, até porque essa construção passa também pelo próprio Pedro. Temos tido uma relação com essa base de vinculo, de proximidade e de trabalho”, reiterou.
Efraim também falou sobre a alfinetada do prefeito Cícero Lucena que debochou da quantidade de prefeitos que ele diz o apoiar e afirmou mais uma vez que não se vence eleição com piada e sim com trabalho prestado. Diz também que nunca buscou apoio do gestor pessoense.
“Cícero tem uma escolha que é partidária, absolutamente justificável, mas eu apenas disse a ele que não é com piada que se vence eleição, mas com trabalho e humildade”, finalizou.