O deputado federal Efraim Filho (União), pré-candidato ao Senado, disse nesta segunda-feira (18), que tem uma ligação antiga com pautas da direita e que considera natural os apoios que tem recebido do espectro político conservador em âmbito estadual. Ele também sinalizou voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) em eventual segundo turno das eleições presidenciais.
Efraim disse que a aliança com o pré-candidato ao Governo do Estado, deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) também é uma consequência dessa relação histórica com a direita, o que segundo ele tem motivado uma aproximação mais forte de setores do empreendedorismo estadual.
“Essa relação é histórica, pois vem de um movimento de enfrentamento muito forte ao PT, e isso continuou em nosso mandato. Estamos nos aproximando muito fortemente daqueles que tem essa visão, principalmente referente ao empreendedorismo, ao setor produtivo, que inclusive são bandeiras do Governo Bolsonaro. A defesa da reforma tributária, a redução de impostos, a defesa de quem produz, o empreendedor”, lembrou.
Efraim complementa que essa relação histórica com as pautas do movimento conservador vai influenciar decisivamente seu posicionamento no segundo turno das eleições presidenciais, que de acordo com as atuais pesquisas eleitorais deve ocorrer entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
“Temos trabalhado no espectro de centro-direita, somos base do governo e acho que essa é a linha que vamos seguir no cenário nacional, seguir junto com a direita e com a centro-direita paraibana e brasileira”, destacou o deputado.
Da redação com Agenda Política