O apresentador e Pré-candidato ao Governo, Nilvan Ferreira, deixou a presidência do PTB na Paraíba e deve anunciar amanhã (01) seu novo partido, que provavelmente deve ser o PL, do presidente Jair Bolsonaro. Nilvan é a aposta do deputado federal Wellington Roberto, presidente da sigla na Paraíba, à disputa pelo Palácio da Redenção.
A troca de partido foi antecipada devido a uma movimentação vinda de Brasília, em de que o PTB da Paraíba sofreria intervenção e passaria a ser comandado por alguém indicado pelo grupo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).
Esse alguém é o vice-prefeito da cidade de Conde, Dedé Sales, que já anunciou em carta aberta a satisfação em assumir a presidência do partido petebista na Paraíba.
Dedé Sales é ligado ao deputado estadual Eduardo Carneiro, que assumiu o Solidariedade por intermédio de Aguinaldo. Ele estava filiado ao PROS.
Confira a carta aberta de Dedé Sales:
“Com muita honra, recebo esta missão com o intuito de unir, fortalecer e expandir o PTB pelo estado da Paraíba, dando direcionamento aos correligionários paraibanos, seguindo as orientações da Executiva Nacional.
Aos filiados, tenham a certeza de que estaremos abertos para discutirmos juntos o melhor caminho a ser seguido pelo Partido Trabalhista Brasileiro em nosso estado, seguindo com as premissas: Deus, Família, Pátria e Liberdade!
Força e Vitória a todos os Petebistas!
Que Deus nos abençoe e ilumine nessa nova missão!”
Dedé Sales
Presidente Estadual do PTB/PB