‘Pra bom entendedor meia palavra basta’, já diz o ditado. E foi assim que o deputado e pré-candidato Efraim Filho tratou sobre a entrega da Secretaria da Agricultura que seu pai ocupava ao governador João Azevedo.
Em entrevista a rádio Arapuan na tarde desta sexta-feira (25), mesmo sem anunciar oficialmente, o parlamentar confirma a tendência que circula nos bastidores, que nos próximos dias será anunciado como pré-candidato ao Senado na chapa do deputado Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao Governo do Estado.
Ao ser questionado insistentemente pela bancada se o gesto de Efraim (pai) seria um rompimento com o governador, Efraim (Filho) foi enfático: “Existem gestos que falam mais do que mil palavras”.
Dito isso, o deputado destaca que com a decisão, o seu grupo partidário (União Brasil) fica livre para dialogar com o candidato tucano.
O deputado diz ainda que o gesto mostra o compromisso com sua palavra de ser candidato ao Senado, por não aceitar a vaga de vice, que não estava no governo por cargos e alfineta Aguinaldo Ribeiro: “Não estávamos no governo para barganhar cargos, porque não aceitamos a vaga de vice na chapa do governador, porque já temos um projeto. Ao contrário do outro, sempre disse que era candidato ao Senado”, finalizou.