O deputado federal Hugo Motta e o deputado estadual Nabor Wanderley entregaram, na tarde desta terça-feira (03), a carta de desfiliação ao MDB. Os parlamentares fazem parte do grupo de políticos insatisfeitos com a legenda.
No texto apresentado ao senador José Maranhão, os políticos informaram que a decisão foi tomada na “busca pela igualdade na disputa”. Hugo e Nabor devem se filiar ao PRB, do deputado estadual Jutay Menezes.
Além deles, o senador Raimundo Lira trocou a legenda pelo PSD e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, buscou abrigo no PSC.
Confira a carta na integra:
Vimos por meio desta, respeitosamente, solicitar a nossa desfiliação do MDB – MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO. Faz-se necessário destacar o quanto nos sentimos orgulhosos com a história construída por nós ao lado de homens e mulheres dignos, compromissados com o desenvolvimento do Brasil e do nosso Estado, a Paraíba.
Insistimos muito na busca de uma ampla discussão antes de tomarmos está difícil decisão para que o povo não perca a sua representatividade. Foi a busca pela igualdade na disputa que nos levou a tal desfecho, sem deixar máculas ou desrespeito aos seus membros.
Uma legenda que tem vasta folha de serviços prestados, com marco importante em todos os recantos da Paraíba, com a qual teremos uma convivência pacífica e convergência na busca do desenvolvimento.
Somos gratos pelas oportunidades que surgiram pelos caminhos que trilhamos, acreditamos termos feito o melhor para honrar a confiança dos paraibanos e é por causa desta que seguiremos o nosso caminho em uma nova legenda.
Nabor Wanderley da Nóbrega Filho
Hugo Motta Wanderley da Nóbrega
Fonte: MaisPB