João Pessoa segue com campanha de vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (24) com ponto de drive-thru atendendo até às 22h, no Mangabeira Shopping. Para crianças entre 5 e 11 anos, com ou sem comorbidades, o agendamento não é necessário. É preciso apresentar documento oficial com foto das crianças, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa.
Os outros públicos precisam agendar a vacinação, que está disponível a partir das 19h desta quarta (23) pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da prefeitura.
Estão disponíveis também a segunda dose da CoronaVac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), AstraZeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose) e os imunossuprimidos (28 dias). A aplicação da quarta dose é destinada exclusivamente para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.
Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa nesta quinta-feira (24):
1ª dose: de 5 a 11 anos – sem comorbidades ou deficiência (sem agendamento)
8h às 12h
- Policlínica do Cristo
- Policlínica de Mandacaru
- Policlínica de Mangabeira
- Policlínica das Praias (Tambaú)
- Unipê (Água Fria)
- IFPB (Jaguaribe)
1ª dose: 5 a 11 anos – crianças com deficiência ou comorbidades (sem agendamento)
8h às 12h
- Funad (Pedro Gondim)
Unidades de Saúde da Família – 8h às 11h (com agendamento)
1ª dose: 12+
2ª dose: Coronavac (28 dias) e Pfizer (60 dias)
Dose de reforço: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)
4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)
- USF Saúde e Vida
- USF Cruz das Armas I
- USF Espaço Saúde
- USF Integrando Vidas
- USF Quatro Estações
- USF Nova Esperança
- USF Ilha do Bispo
- USF Roger Integrada
- USF Bancários
- USF São José
Centro de Imunizações – 8h às 12h (com agendamento)
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
Dose de reforço: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)
- Centro Municipal de Imunizações (Torre)
Drive-thru – 18h às 22h (sem agendamento)
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
Dose de reforço: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)
- Mangabeira Shopping (drive e pedestres)
Dúvidas
A Prefeitura disponibiliza dois números de contato para auxiliar os cidadãos que estão com dificuldades para realizar cadastro, agendar vacinação ou outras dúvidas relacionadas ao aplicativo Vacina JP. Nesses casos, a população pode ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para os números: (83) 98600-4815 ou (83) 98699-2917. O horário de atendimento desse serviço é de segunda a sábado, das 8h às 19h. Outra forma de contato é através do endereço de e-mail: [email protected].
Documentação exigida
Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.
No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.
Solidariedade
Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.