O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, João Corujinha, divulgou um vídeo em suas redes sociais, na noite dessa quarta-feira (12), para anunciar que a pasta está quase zerando a fila de espera na Capital para as pessoas que precisam se cadastrar no Auxílio Brasil, programa do Governo Federal destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social. O valor atual do auxílio é de R$ 400. Segundo o secretário, a fila que antes era de 19 mil hoje tem apenas 5 mil famílias.
“Uma notícia muito boa para vocês de João Pessoa. Estou aqui no prédio, no Centro da cidade, o prédio conhecido como o prédio do Bolsa Família, e que hoje é o Auxílio Brasil, e a notícia é que nós estamos quase zerando o número de espera dos beneficiários, das pessoas que precisam do auxílio. Graças a Deus iniciamos um ano bom. […] Seguimos fazendo o melhor por uma cidade mais justa e humana”, diz Corujinha no vídeo.
Segundo Raquel Feitosa, coordenadora do programa, a secretaria vem atendendo de segunda a sexta, de 8h às 17h, pelos telefones 3214-1874 ou 3214-3600, porque o atendimento precisa ser agendado. “Fizemos essa mobilização para que essa fila pudesse andar. Nos encontramos hoje com apenas 5 mil famílias em espera para receber esse Auxílio Brasil e a gente espera e pede que essas pessoas venham atualizar seus cadastros”, pediu Raquel. O interessado pode procurar a Sedhuc por telefone ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo para realizar seu cadastro no CadÚnico.
“Quase 19 mil famílias estavam na fila em busca do Auxílio Brasil aqui em João Pessoa, mas redobramos os esforços para zerar essa fila! Já avançamos muito e queremos garantir o auxílio a todos que têm o direito! Podem nos procurar por telefone ou indo ao CRAS mais próximo fazer seu cadastro no CADÚnico!
Seguimos cuidando da nossa gente!”, escreveu Corujinha na legenda da publicação.
Confira a publicação na íntegra clicando aqui.
Da Redação
Maryjane Costa