O Blog do Jordan Bezerra conversou na noite desta terça feira, dia 21 de dezembro, com a ex-prefeita de Patos e ex-deputada estadual Francisca Motta (Republicanos). Na oportunidade, Francisca Motta afirmou, com exclusividade, que representará o grupo Motta na Assembleia legislativa no pleito de 2022. Segundo ela, está atendendo solicitações de alguns municípios do Sertão e também de seu grupo.
A ex-deputada estadual esteve presente na sessão solene da Câmara Municipal de Santa Terezinha para receber o título de cidadã do município, uma propositura do vereador Salomão Cordeiro (Republicanos).
“Foi um trabalho que eu fiz aqui, começando desde o tempo do meu marido, e eu continuei, e hoje temos a continuidade também do deputado Hugo Motta. Então, essa cidade eu adoro, eu gosto muito desse povo e fiquei muito feliz de receber esse título, é mais um título que me deixa assim, com uma vaidade, uma vaidade sadia.”
Questionada pelo Blog do Jordan se seria a candidata do grupo Motta no pleito de 2022, Francisca Motta afirmou:
“Com a eleição de Nabor para prefeito de Patos, começou, tanto a cidade de Patos como os municípios estão me procurando e dando a sugestão da minha candidatura, e se Deus quiser agora nós estamos, no início do ano, já tomando essa decisão”, afirmou a ex-deputada Francisca.
A ex-deputada falou também sobre a sua atuação na região, sobretudo no Vale do Piancó, e como iria representá-la na Assembleia.
“Eu tenho um prazer muito grande em dizer que eu sou uma deputada, sempre fui, do sertão, sempre me preocupei muito com todas as cidades aqui que ficam próximas a Patos. Então o sertão é a minha base, eu tenho uma preocupação, sempre tive, muito grande, com a saúde, com o jovem, com a melhor idade. Então a gente tem que começar a trabalhar, e vendo que o trabalho não é de hoje. O meu trabalho é um trabalho que todo mundo conhece, então é um trabalho que eu nunca deixei, se fosse período de campanha ou não, eu sempre continuei trabalhando muito, isso é uma coisa que eu gosto de fazer, aprendi com meu marido e, com certeza, hoje o meu neto também continua com esse mesmo trabalho.”
Blog do Jordan Bezerra/Política