Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


OFICIAL: PTB decide que Nilvan Ferreira será candidato a governador em 2022

- PUBLICIDADE -

A executiva estadual do PTB se reuniu na nessa terça-feira (7), em João Pessoa, e decidiu pelo lançamento de candidatura própria para o Governo da Paraíba nas eleições de 2022. O partido definiu, por unanimidade, o nome do presidente estadual da sigla, o comunicador Nilvan Ferreira, para disputar a vaga.

Após análises das conjunturas nacional e estadual o partido concluiu que precisa ter protagonismo no processo eleitoral, o que motivou a decisão tomada na tarde de hoje.

“A verdade é que o povo da Paraíba não quer votar em João Azevêdo. E o PTB agora assume definitivamente uma postura de protagonista, e o partido não vai mais esperar por ninguém. O partido está tirando o indicativo a partir de hoje, de que vai ter candidato próprio ao Governo da Paraíba. A orientação que eu tenho do PTB é de começar a andar o estado, e vou fazer isso de uma forma mais forte a partir de amanhã”, declarou em entrevista a rádio Arapuan FM.

A candidatura de Nilvan surge num momento onde a oposição se encontra desarticulada e sem um nome combativo ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).

“A oposição não pode continuar sem ter uma reação mais forte e contundente em relação ao cenário político do estado. Houve a desistência de Romero, o PSDB que tinha se retirado, agora tenta voltar com uma candidatura e a impressão que fica é de que a oposição não tem candidato porque ninguém tem coragem de enfrentar o governador”, afirmou.

O PTB faz parte da base do presidente Jair Bolsonaro (PL), e segundo Nilvan, a candidatura própria do partido garante palanque para o chefe do executivo na Paraíba durante o próximo pleito.

“Agora o PTB assume essa posição até para garantir também um palanque para o presidente Bolsonaro no processo de reeleição à Presidência da República, e essa é também uma questão muito importante que o partido leva em consideração nas avaliações tanto a nível nacional, como também agora em nível de Paraíba”, disse Nilvan Ferreira.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -