O vereador Carlão Pelo Bem (Patriotas) vê como positivo o aparecimento de seu nome na pesquisa para o Senado divulgada na última sexta-feira pelo PB Agora/DataVox. O parlamentar aparece em quarto lugar nas intenções de votos dos entrevistados.
Carlão argumenta que esta é a terceira pesquisa, e várias enquetes, que seu nome é colocado para a escolha dos entrevistados e que os números mostram que a grande maioria dos ouvidos não têm um nome escolhido ainda, o que mostra a insatisfação dos eleitores com a política atual e com os candidatos na disputa ao senado o que dá chance de melhorar o cenário nas próximas pesquisas.
O vereador destacou ainda que os outros nomes têm por traz grande estruturas partidárias e de mandatos. Ele lembrou que ainda teve seu nome lançado pelo partido Patriota (executivas municipal e estadual) mas destacou que: por ser um vereador de primeiro mandato, como titular, e aparecer entre os herdeiros políticos de gerações na Paraíba, lhe credencia ao pleito. “Sem apadrinhamento político eu terei a liberdade de fazer por João Pessoa e pela Paraíba”.
Para Carlão, entre os nomes postos na disputa, até agora, o que mais tem proximidade com a política conservadora e que a onda azul da direita que vem avançando no Brasil e noutros países pode colocá-lo em melhores posições. O vereador acredita que isso também lhe garantirá melhor desempenho na hora da escolha do eleitor. Carlão destacou que já aparece na frente do nome do PT e que os paraibanos vão identificar aquele que busca romper velhas práticas políticas que já não correspondem com o anseio de uma sociedade que busca mudanças e novas práticas políticas.
“Não lembro na história política da Paraíba em que um vereador de primeiro mandato (titular) conseguiu ficar em 4º lugar numa pesquisa para o Senado. A consciência política dos paraibanos está mudando!”
Veja a intenção de voto dos entrevistados:
Efraim Filho (Dem) 20,1%
Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), 10,4%.
Bruno Roberto (PL), com 3,2%
Carlão da Consolação (Patriotas), com 0,9%.
Charliton Machado (PT), que tem 0,4%.
O número de indecisos é de 44,6%, enquanto brancos e nulos vão a 20,3%.
Segundo o DataVox, foram ouvidos 2003 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais, entre os dias 20, 21 e 22 de novembro. A margem de erro é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. Ou seja, uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Política&etc