A convite da Câmara Municipal de João Pessoa, o vice-procurador-geral da República Luciano Maia, realiza neste momento a palestra “Improbidade Administrativa, Corrupção e suas consequências para Sociedade Brasileira”. O evento acontece no no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em João Pessoa.
Durante a palestra o vice-procurador-geral falou da sua experiência em auxiliar juristas do Peru e contrariando a ideia de “heróis da Lava Jato”, disse que não foi uma questão de heroísmo, mas uma junção de avanços na lei, nas ferramentas tecnológicas e na preparação dos juristas, que tornaram operações como a Lava Jato possíveis.
Em outro momento, o procurador declarou: “Essa será uma campanha difícil pra todo mundo, mas principalmente pra quem não sabe agir com a verdade”.
Sobre Luciano Maia
Ingressou no Ministério Público Federal em 1991. Oito anos depois, foi promovido a Procurador Regional da República, atuando na 1ª Região até 2003. Ainda atuou na 5ª Região da Procuradoria Regional da República antes de assumir o cargo de subprocurador-geral da República, em 2012. Maia atua junto as 5ª e 6ª Turmas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e é suplente da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão e Procurador Federal dos Direitos do Cidadão Adjunto.
Fonte: Bastidores da Política PB