O presidente estadual do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia, divulgou uma nota, na noite de ontem (27), desmentindo a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) que se antecipou e declarou que com a saída de Lucélio Cartaxo (PV) o comando da legenda passaria para ela.
Em nota, Rômulo fala que essa será uma decisão tomada por todos os integrantes e afirma que quem quiser se retirar da legenda, a fim de seguir outras linhas e preceitos, será compreendido.
Confira nota na íntegra:
Em resposta a recentes declarações da Vereadora Raissa Lacerda, venho esclarecer que:
Umas das marcas do PSD na Paraíba é a manifestação da liberdade de escolha entre os seus filiados, dirigentes e mandatários. Desde que fundado, não há na história do PSD nenhum tipo de perseguição ou “condução de cabresto” aos seus partidários. O PSD surgiu como uma opção na transformação da política nacional. Como diz o nosso manifesto: “O exercício da política tem de ser responsável, transparente, que não comporta conluios, conchavos ou sombras”.
Tenho muito respeito e admiração pela vereadora Raissa Lacerda e tê-la ao nosso lado é motivo de engrandecimento partidário. A sua chegada, como fundadora, trouxe também para as nossas fileiras um homem de bem, a quem tenho um enorme carinho e muito apreço, nosso sempre vice-governador José Lacerda.
Há nos nossos quadros, e em especial na Câmara de Vereadores de João Pessoa, outros dois importantes companheiros, que têm contribuído com a social democracia na Paraíba, o vereador Marmuthe Cavalcante e o vereador Professor Gabriel, temos ainda na Administração Municipal, o ex-vereador, que foi presidente da Câmara e é o atual Secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez. Portanto, temos políticos experientes e comprometidos com a transformação na vida dos pessoenses e de todos os paraibanos.
A escolha do Diretório de João Pessoa se dará com a participação de todos eles, ouvindo os mandatários, filiados e simpatizantes, de forma tranquila, respeitosa e com o objetivo de unir todas as forças que desejam contribuir com a Paraíba e com o nosso PSD.
É bem verdade que gostaríamos de ter a todos em nosso partido, mas saberemos compreender àqueles que tiverem a necessidade de se desligar a fim de seguir outras linhas e preceitos.
É desta forma que temos conduzindo o PSD em todo o estado. Em um movimento transformador, construtivo, ético, justo e solidário.
Rômulo Gouveia
Presidente estadual do PSD
Redação Bastidores da Política