O deputado estadual licenciado e atual secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), na manhã desta quarta-feira (28), revelou preferir, caso o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) não dispute o Governo do Estado, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao invés do senador e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Tovar destaca a juventude de Pedro.“Confio muito no trabalho do deputado Pedro e também no do senador Cássio, porém estamos vivendo um momento que se faz necessário uma renovação na política com juventude, não que Cássio não tenha, mas Pedro Cunha Lima tem mais esse perfil, então se torna um bom nome”, disse.
Na possibilidade de Pedro disputar o cargo de governador, seu pai, Cássio, não disputaria a reeleição e sim mandato na Câmara dos Deputados, sobre isso, Tovar falou: “É preciso que façamos uma composição de forças, porque Pedro sendo candidato a governador temos que atrair dois outros partidos para as duas vagas pro Senado e Cássio inclusive já disse que não faria objeção nenhuma para apoiar um nome do PSDB indo para deputado ou até mesmo não disputando mandato. Cássio é desprendido, pelo grupo”.
Questionado se a indefinição por parte do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre deixar ou não o governo para disputar o Senado Federal atrapalha o PSDB, o parlamentar afirmou que não, mas que partes da oposição sim. “Não, mas alguns setores da oposição sim. Alguns deputados estão esperando a decisão do governador para colocar seu nome para o Senado inclusive”, pontuou.
Paraíba Debate