O deputado estadual cabo Gilberto esteve presente nesta terça-feira (05) ao retorno das sessões presenciais da Assembleia Legislativa da Paraíba mesmo sem ter tomado a vacina contra covid-19, contrariando resolução aprovada pelos deputados exigindo a imunização. Em plenário físico estiveram alguns deputados, mas uma parte deles preferiu participar da sessão de forma híbrida.
O cabo Gilberto teria apresentado um teste negativo para a covid-19 como justificativa para sua presença física em plenário. O ClickPB tentou contato com o deputado, mas até o momento não teve retorno.
No púlpito do plenário, o cabo Gilberto mostrou o seu exame negativo para covid-19 e disse que tinha certeza de que não está transmitindo o coronavírus. Ele também declarou estar se sentindo discriminado.
A questão foi abordada no púlpito da Assembleia Legislativa. O deputado Hervázio Bezerra levantou questão de ordem acerca do cumprimento da resolução. Ele declarou que “o deputado ou deputada tem todo o direito de não se vacinar. Agora, o direito dele termina quando começa o nosso, dos servidores e dos parlamentares”.
Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, afirmou que a questão de ordem levantada por Hervázio será analisada após o pequeno expediente.
O deputado João Gonçalves também foi ao púlpito para agradecer o retorno das sessões presenciais e clamou para que aqueles que ainda não tomaram suas vacinas procurem um posto de imunização para manter a segurança sanitária não somente de si mesmos, mas também de suas famílias e dos colegas parlamentares.