Com a desistência da deputada federal Edna Henrique (PSDB) de disputar à reeleição no próximo ano, o seu filho, o pré-candidato a deputado estadual, Michel Henrique (PROS), costura uma dobradinha com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos).
Hugo, que de acordo com articuladores, já possui um projeto de reeleição consolidado, deve se fortalecer ainda mais na região do Cariri Paraibano, onde a família Henriques concentra maior parte do seu eleitorado. Edna e o ex-deputado João Henrique, falecido no início do ano em decorrência da Covid-19, também obtiveram uma votação expressiva na Capital, ultrapassando deputados que têm João Pessoa como seu principal colégio eleitoral.
Em contrapartida, Michel Henrique, que tentará continuar o legado do pai, deverá ter a prefeitura de Patos como aliada. A cidade tem um dos principais colégios eleitorais do estado e é comandada pelo pai de Hugo, Nabor Wanderley, que saiu vitorioso nas eleições de 2020.
De acordo com fontes próximas à família, a confirmação da dobradinha entre Michel e Hugo, deve barrar uma possível candidatura de Francisca Motta à ALPB. O nome da ex-deputada vinha sendo cotada para disputar o pleito do próximo ano. Entretanto, essa nova aliança foi vista com bons olhos pelo grupo de Hugo Motta. O deputado deve ser alçado como um dos parlamentares mais votados na próxima eleição.
Jornal A Página