O secretário chefe do Governo da Paraíba, Ronaldo Guerra (Cidadania), que está internado em São Paulo em tratamento contra a Covid-19 apresentou melhora, nesta terça-feira (21), e foi extubado. Segundo informações divulgadas no programa Arapuan Verdade, Guerra respira com a ajuda de um aparelho de ventilação chamado VNI.
Ronaldo Guerra testou positivo para covid-19 na terça-feira (14). Ele ficou internado no Hospital da Unimed, na capital, para tratamento da doença causada pelo novo Coronavírus e apresentou piora no quadro de saúde um dia depois, chegando a 40% do pulmão comprometido. No dia 16 (quinta-feira), Guerra foi transferido nessa para São Paulo.
Ronaldo Guerra foi imunizado com as duas doses da vacina contra Covid-19. Nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra doenças, além disso, pesquisas apontam que, para idosos e indivíduos com o sistema imune comprometido, o perigo oferecido pelo Sars-Cov-2 é maior mesmo depois da vacina, pois as vacinas já tendem a apresentar efeito diminuído neste público.
PB Agora