O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial com 45,2% das intenções de votos no Ceará, principal nicho eleitoral da família Ferreira Gomes, do também pré-candidato Ciro Gomes (PDT), segundo o Instituto Paraná Pesquisas.
O pedetista, que tem usado como estratégia os ataques ao ex-presidente de quem foi ministro, está em terceiro lugar na disputa, atrás de Jair Bolsonaro (Sem partido), que tem seu governo rejeitado por 66,5% dos cearenses.
O atual presidente tem 20,3% das intenções de votos no estado, contra 16,6% de Ciro. Distante, com 1,9%, aparece Sergio Moro (Sem partido), seguido de João Doria (PSDB), com 1,4%, Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 0,6%, e Simone Tebet (MDB), com 0,5%.
Ruim e péssimo
A pesquisa, realizada entre os dias 11 e 15 de setembro com 1.540 eleitores em 86 cidades do estado, mostra ainda que 60,3% dos cearenses avaliam como ruim ou péssimo o governo Bolsonaro.
Outros 20,8% acham ótimo ou bom e 17,3% regular. O estudo tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,5% para mais ou para menos.
Fórum