A seleção brasileira feminina de futebol já está em João Pessoa desde o início da semana. Nesta quarta-feira (15), a seleção argentina, adversária do Brasil também chegou à capital paraibana, porém ainda não há definição a respeito da possibilidade de público no estádio Almeidão.
O secretário de Saúde, Fábio Rocha, citou o decreto municipal que libera até 20% da capacidade de público na Capital, porém, o Almeidão é estadual e segue o decreto do governo do Estado que não liberou público.
Quanto ao jogo Brasil x Argentina, Rocha afirmou que o prefeito Cícero Lucena está em contato com a (Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paraíba de Futebol (FPF) na pessoa de Michelle Ramalho, para haver essa atividade. “Há muito tempo que João Pessoa está preparada para receber esses eventos, mas é preciso estar com o cartão de vacinação em dia e exame RT-PCR ou até o antígeno. As pessoas têm direito ao novo normal e estamos fazendo busca ativa procurando quem ainda não foi vacinado”, disse.
O secretário ainda destacou que existem vários estados que estão com os estádios liberados e que não é possível fazer uma política de saúde pública pensando em 3% das pessoas que não se vacinaram. “Não é sacrifício para ninguém se vacinar, ela é oferecida e é obrigatória”, comentou.
PB.com