Em entrevista concedida aos jornalistas durante sua posse, o presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Mauri Batista (PSL), conhecido por Noquinha, que agora passa a assumir prefeitura da cidade, chamou o ex-prefeito fastado por acusação de corrupção ativa e concussão, Berg Lima (sem partido), de parceiro e guerreiro. O presidente assume o Executivo após o TJPB afastar também o prefeito interino Luiz Antônio (PSDB).
Perguntado sobre presença de Berg em sua posse, Noquinha foi rápido na resposta: “Berg Lima é um parceiro, é um camarada guerreiro, teve 33 mil votos e a Câmara está aberta a todo mundo, inclusive a ele”.
O presidente também afirmou que a partir de agora vai reunir todos os vereadores e secretários para tomar as medidas cabíveis, fazer uma vistoria nas contas da prefeitura e exonerar cargos.
“Eu vejo que a justiça foi feita. O desembargador tomou a medida certa do modo como a cidade se encontra e eu vejo com muita alegria em relação a cidade de Bayeux”, disse Noquinha sobre a decisão.
O prazo estipulado para Noquinha ficar no cargo é de 180 dias, a contar da decisão.
Redação Bastidores da Política