Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Cícero acompanha serviços da Caravana do Cuidar em Cruz das Armas

- PUBLICIDADE -

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra visitaram, na manhã desta terça-feira (3), as atividades do projeto Caravana do Cuidar, que se encontra no bairro de Cruz das Armas. O projeto itinerante percorre diversas regiões vulneráveis da Capital, levando atendimento social, de trabalho, saúde e defesa do consumidor.

“A nossa satisfação é a integração das secretarias onde cada uma faz sua parte com o intuito de beneficiar a população. A nossa marca é ir de encontro à população, saber dos seus problemas e buscar soluções”, declarou o prefeito.

Serviços – A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) realiza no local novos cadastros e a atualização de dados no CadÚnico/Bolsa Família, e no Acessuas Trabalho; além de acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território.

O secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, explicou que a Caravana é uma oportunidade do poder público atrair a população para os seus serviços. O projeto acontece todas as sextas visitando comunidades diferentes. Esta semana, no entanto, a programação tem sido diária em virtude da semana em que se comemora o aniversário da Capital.

Integram também a ação a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab), que realiza inscrições para curso de empregabilidade; a Secretaria de Saúde (SMS) está presente com o Consultório na Rua, onde é possível fazer testagem rápida da Covid-19 e vacinação da Influenza (gripe), e a van para atendimentos em saúde bucal.

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) também está no local atendendo demandas relacionadas à sua área de atuação, enquanto a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) está ajudando nas articulações junto às comunidades.

Quem participou do evento ainda pode curtir a apresentação do grupo Ciranda do Sol, do Bairro dos Novaes, que levou cultura, música e dança para os presentes.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -