Esta semana os bastidores da política de nosso estado trazem um “novo nome” em meio às especulações de tantas carreiras solo ventiladas para a disputa ao Palácio da Redenção. Dessa vez o nome do emergente é o de Lucélio Cartaxo, isso mesmo, o irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Lucélio obteve mais de 500 mil votos para o senado em 2014, mesmo não tendo exercido sequer algum cargo político antes.
Como já sabemos e parece ser fato consumado, Luciano desistiu da disputa, mas não da batalha. Pelo contrário, os irmãos Cartaxo recém-chegados a nova casa partidária, o Partido Verde (PV), estão com um novo gás para comandar não só o partido, mas também para ditar todo o ritmo do jogo político que está por vir. Lucélio, com o apoio de seu irmão, teria envergadura para encarar a disputa como cabeça de chapa para o cargo de maior patente do estado, peitando as demais lideranças políticas?
Esse é mais um questionamento que só saberemos daqui a alguns dias, se o que realmente Luciano irá fazer é dar apoio a quem é literalmente a sua cara.
GD Mendonça – Comentarista Político