Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Atual gestão da Câmara de Bayeux completa seis meses de atuação com números importantes e que já superam legislaturas anteriores

- PUBLICIDADE -

A atual gestão da Câmara de Bayeux completa seis meses de atuação com números importantes e que já superam o de legislaturas anteriores quando comparado ao mesmo período. No total, foram 458 requerimentos aprovados, 16 indicações e 21 projetos de Lei. Em 2018, por exemplo, foram 294 requerimentos e 271 no ano passado. Um aumento de aproximadamente 40% em pedidos protocolados, mostrando que o Poder Legislativo tem unido esforços junto ao Executivo para melhorar a qualidade de vida da população bayeuxense e atender às suas expectativas.

“Seis primeiros meses nessa nova jornada e o sentimento é de dever cumprido. Temos bastante requerimento aprovado, projeto de Lei. Estamos à disposição da cidade de Bayeux para fazer com que, dentro da medida do possível, possamos contribuir com o nosso mandato da melhor maneira possível, participando, cobrando, reivindicando […] continuando a batalha e, se Deus quiser, vamos fazer com que a nossa cidade cresça cada vez mais. Sabemos que não é fácil, estamos vivendo um momento de crise devido a pandemia, mas estamos à disposição de toda a população”, afirmou o presidente da Casa, vereador Noquinha (PTC).

Até o momento os vereadores da Casa Severaque Dionísio solicitaram melhorias na infraestrutura de várias ruas e bairros do município, acessibilidade, ajustes no trânsito e iluminação; implantação de cozinha comunitária; readequação de Unidades de Saúde; novas especialidades médicas; implantação de Banco de Sangue e Banco de Leite; estruturação do zoonoses; inserção de novas categorias e ajustes de vencimentos no concurso público da prefeitura, entre muitas outras pautas voltadas à saúde, educação, assistência social, esporte, turismo, como também medidas para diminuir os impactos da pandemia e a vacinação de categorias que ficam expostas durante o exercício da profissão.

Em junho também foram realizadas duas audiências públicas onde os vereadores, junto a representantes das secretarias do município, órgãos públicos, entidades e à população, debateram a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 que estabeleceu as metas e prioridades do orçamento para o próximo ano. Após ser debatido, os parlamentares aprovaram a LDO. Além disso, também foi aprovada a criação de fundos que vão ajudar a categoria de agentes de trânsito e o incentivo ao esporte de Bayeux.

Como é previsto pelo Regimento Interno, a Casa encerrou as sessões ordinárias do primeiro semestre de 2021 na última quinta-feira (08) e está em recesso parlamentar até o dia 10 de agosto. Neste período, somente as sessões deixam de ser realizadas. A secretaria da Câmara continua em atendimento normal ao público, assim como o trabalho dos funcionários e vereadores.

Maryjane Costa
ASCOM

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -