O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) esteve em Brasília, nesta terça-feira (22), para acompanhar a filiação do governador do Maranhão Flavio Dino e do deputado federal do Rio de Janeiro Marcelo freixo ao Partido Socialista Brasileiro.
Durante a permanência na Capital Federal, Ricardo Coutinho participou de uma reunião, acompanhado da sua esposa, Amanda Rodrigues, com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Estivam presentes no encontro a presidente do PT Gleisi Hoffmann e o deputado federal de São Paulo, Paulo Teixeira.
Um registro fotográfico da ocasião foi publicado por Gleisi Hoffmann em uma rede social. A reunião levantou novamente a dúvida e fez surgir especulações sobre o retorno do ex-governador ao PT. De acordo com o deputado Teixeira, a reunião foi apenas uma visita de cortesia.
“O ex-governador Ricardo Coutinho fez uma visita de cortesia pra presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e eu participei dessa reunião, e ele nos honrou com seu livro, de sua autoria, ‘Governos do PSB na Paraíba, gestões de Ricardo Coutinho de 2011 a 2018’. Foi uma conversa protocolar, uma troca de informações, enfim, foi esse o objetivo da reunião”, disse em entrevista a rádio Arapuan FM nesta quarta-feira (23).
Sobre a possibilidade de filiação de Ricardo Coutinho, Paulo Teixeira declarou que nada discutido sobre essa questão. “Isso não foi tratado e não há nenhum tratativa dessa natureza”, afirmou o deputado.
Gleisi comete gafe
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann cometeu uma gafe nesta quarta-feira (23) ao realizar uma postagem no Facebook e no Instagram. Ao publicar a foto tirada com Ricardo Coutinho e Paulo Teixeira durante reunião de ontem, Gleise chamou a atual esposa do ex-governador, Amanda Rodrigues, pelo nome de sua ex-esposa, a jornalista e militante da extrema-direita, Pâmela Bório. Ao perceber o erro cometido, ela fez a correção na legenda da fotografia divulgada nas redes sociais.
Confira: