Com o avanço da vacinação na Paraíba, a Secretaria Estadual da Saúde juntamente com a Secretaria de Educação está atuando no sentido de que haja um retorno das aulas, de forma híbrida, nos colégios e nas escolas públicas no segundo semestre. A informação foi dada no início da manhã desta terça-feira (22) pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.
O secretaria destacou que o trabalho para garantir o retorno seguro dos estudantes às salas de aulas já vem sendo executado pela Secretaria de Educação há vários meses e que o dia do retorno das aulas será informado em breve.
“Brevemente será lançado, realmente, o dia do reinício das atividades”, garantiu. Geraldo Medeiros, ressaltou, no entanto, que tem que ser observado o cenário epidemiológico e alertou para aglomerações que estão acontecendo nos finais de semana em alguns municípios, a exemplo de Bananeiras e Areia, por conta dos festejos juninos e outros eventos, como lives e comemorações do título estadual, que podem acarretar no aumento do número de casos e óbitos na primeira quinzena de julho.
“Tudo isso leva a um aumento previsível na primeira quinzena de julho de casos e óbitos que poderiam ter sido evitados se as pessoa tivessem o entendimento de uso da máscara e distanciamento”, disse.
“Apesar da nossa tradição cultural, neste período, de comemorar o São João, este ano não é o momento para se comemorar, agregar familiares e amigos, 30, 40 pessoas dentro de casa, o que está ocorrendo com frequência. Essas atitudes, em qualquer local, elas promovem a propagação do vírus e o adoecimento de famílias inteiras”, alertou o secretário.
Parlamento PB