O ex-deputado federal Benevenuto Daciolo, muito mais conhecido como Cabo Daciolo, por enquanto, está sem partido. Mas ele acredita que a experiência e os votos que conseguiu nas eleições presidenciais de 2018, 1.348.229 de votos, o credenciam para ter voz na corrida do ano que vem. Tanto que já se anuncia como pré-candidato, mesmo sem uma sigla por trás, e bate nos principais líderes das pesquisas.
“São dois fracos”, define Daciolo ao Metrópoles, falando do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do atual presidente Jair Bolsonaro – que está muito próximo de ir para o Patriota, sigla pela qual o pastor evangélico e ex-deputado federal se candidatou em 2018 ao Planalto.
Ele explica a avaliação – da mesma forma que embalou sua ascensão à fama dentro e fora da internet em 2018 – com carisma, teorias da conspiração e brados bombásticos. Para Daciolo, a polarização entre Bolsonaro e Lula não faz sentido, porque, nas palavras dele, os dois “fazem parte desse grande sistema”.
“Fazem com o que povo fique dividido, e eles estão entregando a nação toda. Esse papo de esquerda e direita é uma grande mentira. Os bancos se beneficiando sempre, povão sofrendo, desemprego, política de privatizações…”, aponta o carioca.
Metrópoles