O prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, mantém firme a sua posição de não mais renunciar ao cargo até o dia 7 de abril próximo para disputar o Governo do Estado como candidato de oposição.
Cartaxo teria reagido com indiferença à notícia de que o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, anunciou na noite de ontem (14) que abandona o páreo da sucessão estadual para apoiar eventual candidatura do prefeito da Capital a governador.
Romero comunicou que dá “preferência” à candidatura de Cartaxo, caso o prefeito de João Pessoa “reavalie a sua recente manifestação”, ou seja, a desistência de concorrer ao governo da Paraíba com apoio do PSDB, partido pelo qual o prefeito de Campina lançou pré-candidatura desde o ano passado.
O anúncio da pretensa renúncia de Romero foi divulgado pela imprensa após reunião do prefeito campinense, ontem em Brasília, com o senador Cássio Cunha Lima, os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Manoel Ludgério e os federais Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima.
No último final de semana, Cássio teria se reunido com o próprio Cartaxo, em João Pessoa, para tentar convencê-lo a voltar atrás e retomar o projeto de encabeçar chapa de oposição ao Governo do Estado com apoio dos tucanos. Nesse encontro, o senador teria antecipado que Romero não mais seria obstáculo às pretensões do prefeito pessoense.
O prefeito Luciano Cartaxo anunciou no dia 1º deste mês que não mais deixaria o cargo para concorrer ao governo por uma aliança de partidos de oposição, da qual participariam a legenda ao qual está filiado, o PSD de Rômulo Gouveia, e o PSDB de Cássio.
Desde então, crescem as especulações de bastidores que o prefeito negocia nova composição com o governador Ricardo Coutinho. E novamente, a exemplo de 2014, para ganhar o apoio governista a uma candidatura do irmão Lucélio Cartaxo ao Senado.
Fonte: Blog Rubens Nobrega