O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou, nesta terça-feira (25), que o PT estadual deve voltar a ter uma secretaria de Estado no governo nos próximos dias. Segundo o governador, uma reunião entre ele e membros do PT estadual encaminhou o acordo. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
“É uma possibilidade real do PT voltar a ocupar a secretaria que tinha anteriormente. Discutimos isso e colocamos de uma forma clara na mesa. Lógico que tenho interesse do PT participar do governo, ele nunca se afastou. Esse retorno deve acontecer e estamos discutindo detalhes”, disse João.
O governador também falou sobre as eleições de 2022 no âmbito nacional. Conforme João, caso o Cidadania tenha candidato próprio à Presidência, ele terá o seu apoio. Mas, se o partido optar por não lançar candidato e apoiar outro nome, ele irá analisar a escolha.
“Eu sou do Cidadania. O Cidadania tendo candidato, naturalmente darei apoio ao candidato. Não tendo, o partido apoiando outro candidato vou analisar. Se não houver identificação da minha parte vou pedir ao partido a licença para seguir o caminho que acho correto e necessário do que eu entendo de como é fazer política. Não tenho dificuldade em votar no ex-presidente Lula, até porque em 2018 eu votei em Haddad. Eu só tenho uma certeza. Não estarei com a extrema-direita, não darei apoio ao atual presidente”, falou João.
Fonte 83