Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


FIQUEI SABENDO: Juntos e misturados, G4 se torna a principal força política da Paraíba nas eleições de 2022

- PUBLICIDADE -

PP, MDB, Avante e Cidadania. Os três partidos têm em comum o fato de serem representados por grandes nomes, o que, nas eleições de 2022, vai fazer toda a diferença. Vão conquistar espaço os partidos que souberem dialogar com o G4 e seus desejados representantes.

No PP nós temos Aguinaldo Ribeiro, dono e proprietário das melhores articulações no âmbito estadual e federal. Atualmente deputado, Aguinaldo está cotado para concorrer ao Senado Federal e ocupar uma vaga ao lado da irmã, Daniella Ribeiro. Nascido em Campina Grande, Ribeiro vem de uma família de políticos e durante sua trajetória conquistou muitos aliados montando um grupo quase imbatível.

Já o MDB vem com a força do mais novo filiado e líder do partido, o senador Veneziano Vital. Como Aguinaldo, Veneziano também é natural de Campina Grande e advindo de uma conhecida família de políticos da região. Líder nato e culto, Veneziano teve uma carreira de ascensão meteórica na política, o que faz dele um temido concorrente e um desejado aliado.

O Avante tem a força e garra de importantes deputados, mas, principalmente, de Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa e possível candidato à Câmara Federal. Natural de Pocinhos, Adriano tem uma origem pobre e de muita superação. Também com um forte poder de articulação, Galdino é, atualmente, uma das lideranças mais respeitadas do estado.

Por fim, completando o G4, nós temos o Cidadania, partido que cresceu bastante no cenário político dos últimos anos graças a força do governador João Azevêdo, que também possui ao seu redor nomes de peso e que o seguem para qualquer lugar, tudo isso devido ao seu forte poder de liderança.

As eleições estão chegando e com certeza esses nomes vão fazer toda a diferença no cenário eleitoral. Segundo os bastidores, também pode acontecer uma união entre os partidos, formando o que está sendo chamado de “chapa da vitória”. Aguardamos para ver.

 

Redação Bastidores da Política PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -