O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou requerimento solicitando por parte da Prefeitura Municipal, a fixação de placas em todo o perímetro do Açude de Bodocongó, alertando para os perigos do banho e da pesca naquele reservatório.
João Dantas relatou que é comum observar pessoas se banhando e até pescando no Açude de Bodocongó, inclusive, no trecho correspondente ao novo parque recém-inaugurado pelo Governo do Estado. “É preciso conscientizar a população sobre as diversas doenças causadas por aquelas águas contaminadas. Estudos demonstram que a cada um real investido em prevenção, são economizados cinco reais em saúde pública. Portanto, entendemos que informar e conscientizar ainda é a melhor solução”. Justificou o vereador.
“Todo o esgoto clandestino do bairro do Araxá, do Monte Santo e da Vila dos Teimosos é despejado no açude e mesmo assim ainda existem pessoas que tomam banho e se alimentam dos peixes que pescam no açude, mas elas não sabem que os peixes estão contaminados pela água suja, o que pode provocar várias doenças graves”. Concluiu Dantas.