Duas grandes forças políticas na Paraíba, Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande, e Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa, ainda são uma incógnita quando o assunto são as eleições de 2022. Apesar de já terem iniciado os movimentos como prováveis candidatos, ainda não se tem certeza de qual caminho escolherão.
Romero chegou a afirmar durante entrevistas que pretende viabilizar para o estado o que fez por Campina e que trabalharia focado nesta questão. Com reuniões e encontros pela Paraíba, as articulações começaram, mas ainda restam dúvidas se será uma candidatura ao Governo, ao Senado ou até mesmo para deputado.
Já Cartaxo iniciou as articulações com partidos de esquerda e centro-esquerda da Paraíba e também afirma que será candidato, mas que ainda não definiu qual cargo. De acordo com o ex-prefeito, isso está sendo debatido e articulado, mas ainda não é momento de construção de chapa.
A pergunta que não quer calar é: até onde vai a força dos dois ex-prefeitos das principais cidades da Paraíba? Para responder a pergunta, faça um questionamento pessoal: você apostaria neles?
Redação Bastidores da Política PB