O cidadão que tiver dificuldades no cadastro do aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ conta agora com o auxílio das equipes das Unidades de Saúde da Família distribuídas por diversos bairros da Capital. A intenção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Saúde, é organizar o fluxo do atendimento, enquanto aguarda a chegada de nova remessa das vacinas, prevista para o sábado (17).
Nesta terça-feira (13), a Prefeitura suspendeu, temporariamente, a vacinação contra a Covid-19 na Capital. Segundo o secretário de Saúde, Fábio Rocha, o plano de imunização será retomado logo após o envio de novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde.
A Prefeitura adverte que, para evitar aglomeração nos postos, é importante que as pessoas tentem realizar o cadastro por conta própria o mais rápido possível, principalmente quem estiver na época de tomar a segunda dose.
Com o cadastramento dos usuários pelo aplicativo, será possível agilizar o atendimento que passará a acontecer prioritariamente através de agendamento, com o objetivo de evitar longa espera e problemas com aglomerações nos postos de vacinação. Após o cadastramento, o cidadão irá receber uma mensagem sobre a abertura de agendamento para o seu grupo prioritário, permitindo que ele saiba horário e local para tomar a primeira ou segunda dose.
É importante frisar que a Prefeitura vem oferecendo toda a estrutura necessária para atender a população, conforme o quantitativo de doses do imunizante recebido do Governo Federal. Inclusive, mais de 21 mil usuários do SUS de outros municípios brasileiros foram vacinados em João Pessoa, fato que sobrecarregou ainda mais os postos de vacinação.
Aplicativo – Lançado no fim de março, o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ tem por objetivo agilizar o atendimento e reduzir as filas nos postos de vacinação. A população pode baixar o aplicativo de forma gratuita para smartphones com sistema operacional Android. O cadastro deve ser feito prioritariamente através do aparelho celular ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.