Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


COVID-19: Ainda em recuperação e após perícia médica, Damião Feliciano deve tirar licença da Câmara Federal

- PUBLICIDADE -

O deputado federal Damião Feliciano (PDT) teria recebido alta médica e estaria se recuperando na companhia da esposa, a vice-governadora Lígia Feliciano, em São Paulo, após quase dois meses intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

As informações foram confirmadas à jornalista Sony Lacerda, por uma fonte ligada ao parlamentar, já que a família de Damião optou por não divulgar informações a respeito do estado de saúde do deputado desde a sua internação, após apresentar piora no quadro da Covid-19.

De acordo com as informações, Damião passou por perícia médica há mais de uma semana e estaria apto a pedir licença de 121 dias para tratamento de saúde, o que pode ocorrer nos próximos dias.

O atestado se encerrou no dia 4 de março e, desde o dia 8 de março, vem sendo computadas ausências do parlamentar nas sessões. Em 2021, foram 23 dias de sessões deliberativas, incluindo a que elegeu o novo presidente da Casa, sendo que em 10 dias as ausências não foram justificadas. Os dados podem ser consultados no Portal da Câmara dos Deputados.

Caso Damião Feliciano venha a tirar licença de 121 dias, quem assume o mandato é a secretária de Articulação e do Desenvolvimento Municipal do Governo da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e nora da senadora Nilda Gondim (MDB).

 

Wscom

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -