O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) passou mais da metade da campanha a prefeitáveis trocando farpas em uma batalha incansável e unilateral com Cícero Lucena (PP), vencedor das eleições e atual prefeito de João Pessoa.
Atualmente, passada a disputa, o deputado se encontra neutro quanto a gestão, o que traz um questionamento sobre esse silêncio ser uma possível tentativa de reaproximação, já que os dois já foram colegas de frequentar a casa um do outro, tendo Ruy o amigo Cícero como padrinho político por toda a sua trajetória.
Cabe salientar que, na campanha, o deputado anunciava aos quatro cantos que se sentia extremamente traído por Cícero ter anunciado sua candidatura sem antes o comunicar. O ego ferido de Ruy foi motivação, inclusive, para várias acusações feitas ao ex-colega durante os debates eleitorais.
Agora, Ruy silencia. Será que ele deixou de lado seu ego inflado e todas as palavras ruins direcionadas a Cícero (que, abrindo parênteses, vem fazendo uma ótima gestão) para tentar uma reaproximação com o seu querido padrinho? Será que Cícero o perdoaria?