O governador Ricardo Coutinho (PSB) deu um prazo para os secretários que desejam disputar as eleições deste ano deixarem os cargos: 31 de março. A data, divulgada nesta quarta-feira (7), durante evento no Palácio da Redenção, visa a antecipação do prazo de 7 de abril – último dia do prazo para desincompatibilização de cargos no Executivo para quem pretende concorrer nas eleições de outubro – e promover uma substituição rápida da equipe.
“Na verdade ainda vou ter que pensar, porque não é apenas João, tem outros companheiros e companheiras [que vão sair]. Devo pensar nisso nos próximos dias. Mas até o dia 30 ou 31, quero no dia 31 de março que quem for disputar [as eleições] saia do governo, para que a gente possa ver as mudanças”, afirmou Ricardo Coutinho.
Esta é a primeira vez que o governador dá um prazo para os membros do Executivo deixarem os cargos. Quem havia feito isto anteriormente foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que deu até o 31 de janeiros para os secretários que fossem disputar as eleições saíssem das pastas.