Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


OPINIANDO: E se (Bolsonaro) fosse diferente? – POR: GD MENDONÇA

- PUBLICIDADE -

Volta e meia me pego pensando e me pergunto se o nosso presidente estivesse fazendo tudo ao contrário do que estamos vendo, como estaríamos diante desta pandemia?

Se ele usasse de toda sua influência e popularidade para com os seus para incentivar a prevenção e o distanciamento social, ao invés de polarizar com suas desavenças políticas e criar esse cenário em que estamos vivendo.

Será que tínhamos chegado a esses números de mortes que estamos tendo que lamentar nos últimos dias, batendo recordes? Eu acredito muito que não. Talvez hoje não estivéssemos tendo que arriscar a passar por esse tal lockdown.

É notório que se tivéssemos o apoio do presidente para que as pessoas pelo menos usassem máscaras ou evitassem aglomerações, hoje não estaríamos passando pela nossa pior fase diante esta pandemia do novo coronavirus. Hoje a grande parte das pessoas que não respeitam as medidas dos decretos estabelecidos são as pessoas que ainda o seguem.

Não sei aonde ele quer chegar, às vezes me nego a acreditar ao ver tudo que é praticado, penso até que seja brincadeira a ter que se expor de tal forma, na contramão de todo o resto do mundo, mas tristemente não é. E nem pode ser, pois ele é, quer queira ou não, nossa maior autoridade. Apenas lamento.

Não é hora de debate político. Não queremos impeachment. Não há espaço para essa queda de braço agora. É hora de salvar vidas. É preciso chegar à única solução que temos, que é a vacina, salvar nosso povo dessa doença desgraçada, para que aí sim possamos fazer próximo ano, vivos, essa avaliação.

GD Mendonça – Analista Político – Bastidores da Política PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -