Em plena crise da pandemia, a Prefeitura Municipal de Alhandra resolveu suspender os pagamentos do programa “Mais Renda”, o bolsa família municipal, criado pelo ex-prefeito Renato Mendes e que beneficiava mil famílias carentes.
A justificativa da Prefeitura é que o pagamento não será realizado para não causar aglomeração, seguindo orientações dos decretos municipal e estadual.
Porém, os beneficiários que necessitam desse valor mensal afirmam que é má vontade da Prefeitura. “Preferem suspender do que organizar o pagamento? E os meses que não vamos receber vão para o bolso de quem”, questiona uma mãe de família.
Outra mãe beneficiada disse que isso é uma maldade. “O prefeito Marcelo que é rico não pensa nos pobres, eu comprava meu botijão de gás com esse dinheiro, e agora? Vou ter que ir pra porta do prefeito me humilhar para pedir e ainda ser mal tratada? Quem quer pagar não inventa desculpa”, disse.
Idealizador do projeto criado há dois anos e que está previsto no orçamento municipal para 2021, o ex-prefeito Renato Mendes criticou a suspensão do pagamento, justamente no período que as famílias mais necessitam:
“Criamos o Mais Renda, um programa de distribuição de renda, com muito carinho e pensando nos que mais precisam, infelizmente já está fazendo falta para essas 1.000 (mil) famílias. Passamos 2020 de pandemia, porém quando se pensa no próximo se planeja e realiza, pois, foi assim que fizemos, lançamos calendário, divididos em grupos, mantivemos o distanciamento social, com máscaras e álcool e cumprimos esse calendário. Neste momento de dificuldade esse valor mensal faz a diferença na casa dessas famílias! Sinto muito por todos vocês, pois, as vezes quem tem muito, não lembra de quem está na dificuldade”. Disse Renato Mendes