O vereador Carlão Pelo Bem (Patriotas) participou, nesta quinta-feira (18), de um encontro entre líderes religiosos, parlamentares e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. A reunião teve como objetivo discutir o funcionamento das atividades religiosas durante a pandemia, a exemplo dos protocolos a serem seguidos para evitar o contágio pela Covid-19.
De acordo com Carlão, ainda em janeiro foi apresentado pelo seu gabinete um Projeto de Lei que torna as atividades religiosas como essenciais e dispõe sobre o incentivo ao turismo religioso em João Pessoa.
“Nesse tempo de pandemia, de sofrimento, o que curou as pessoas foi a fé, foi o povo de Deus acreditando que Deus estaria com eles e foi por isso que apresentei esse projeto de Lei lá atrás, porque as atividades religiosas não podem ser vedadas. Sem a fé, o povo não teria suportado tudo isso”, ressaltou o vereador.
Após o encontro ficou definido que os pastores deverão aumentar a fiscalização para que os todos os protocolos de segurança sejam cumpridos nas igrejas da Capital.
Polêmica – A reunião entre as lideranças acontece após a repercussão negativa que recebeu a fala do Secretário de Saúde de João Pessoa, Fabio Rocha, ao classificar os líderes religiosos como “palhaços” e defender prisão de pastores por promoverem aglomerações.
Da Redação