Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


LUTO: Executiva Estadual do PCdoB na Paraíba emite nota de pesar e relembra trajetória política de José Maranhão

- PUBLICIDADE -

Em rede social, a Comissão Executiva Estadual do Partido Comunista do Brasil na Paraíba, emitiu nota de pesar pelo falecimento do senador paraibano José Maranhão.

Detentor de longa carreira política, José Maranhão, teve sua carreira, inicialmente marcada pela repressão ao ser cassado pela ditadura militar, passando, inclusive, 10 anos sem poder exercer os direitos políticos. Em seguida participou ao lado de democratas paraibanos, na luta pela redemocratização do país. Maranhão é mais uma vítima da política genocida praticada pelo governo Bolsonaro no trato da Pandemia da Covid-19, que já matou mais de 230 mil brasileiros. A visibilidade que produz sua morte deve servir para indignar a consciência de todos os democratas e lutar para por fim a esse pesadelo que assombra nosso País“, destaca a nota.

Em 2020, o PCdoB teve apoio do senador na disputa eleitoral de Campina Grande que tinha o deputado Inácio Falcão como candidato a prefeito.

 

LEIA NOTA COMPLETA:

PARTIDO COMUNISTA DE BRASIL
COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DA PARAÍBA

A Comissão Executiva Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB – na Paraíba vem registrar de público seu sentimento de pesar diante do anúncio do falecimento, nesta data, do ex-deputado, ex-governador e ex-senador, José Targino Maranhão.
Detentor de longa carreira política, José Maranhão, teve sua carreira, inicialmente marcada pela repressão ao ser cassado pela ditadura militar, passando, inclusive, 10 anos sem poder exercer os direitos políticos. Em seguida participou ao lado de democratas paraibanos, na luta pela redemocratização do país.
Maranhão é mais uma vítima da política genocida praticada pelo governo Bolsonaro no trato da Pandemia da Covid-19, que já matou mais de 230 mil brasileiros. A visibilidade que produz sua morte deve servir para indignar a consciência de todos os democratas e lutar para por fim a esse pesadelo que assombra nosso País.
Em nome do PCdoB, ao tempo em que transmitimos nossos votos de pesar, vimos nos solidarizar com os familiares e amigos de José Targino Maranhão, a quem desejamos paz e conforto.

João Pessoa, 08 de fevereiro de 2021

Gregória Benário Lins
Presidenta estadual do PCdoB-PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -