Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Durante entrega de escola, Cartaxo não fala se vai apoiar oposição e declara: “a minha grande aliança é com o povo da Paraíba”

- PUBLICIDADE -

Durante entrega da 28ª escola em tempo integral da gestão municipal, a Escola Municipal Edme Tavares, em Mumbaba, no Bairro das Indústrias, na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito Luciano Cartaxo concedeu entrevista falando do assunto mais comentado do momento que foi sua desistência de disputar ao governo. Contrariando as últimas declarações de políticos dizendo que ele voltaria atrás, Cartaxo foi enfático e disse que essa é uma decisão definitiva.

“Não faço uma politica de circunstância. A minha política é uma política do povo e ao lado do povo, com decisões pensadas e cuidadosas. Então, a minha decisão foi a de ficar à frente da prefeitura e continuar o meu trabalho. Logo, essa é uma decisão definitiva”, afirmou Cartaxo e logo depois acrescentou: “mas isso não impede de forma alguma o diálogo com os outros gestores”.

Quando questionado sobre quem iria apoiar nas eleições 2018, o prefeito não disse que estava com a oposição e sim que vai esperar os outros partidos apresentarem seus candidatos.

“Eu preciso ver o cenário que vai se desenhar, então vamos aguardar até dia 7 de abril que é o prazo final. Depois disso, vamos observar quais candidaturas vão apresentar um programa de governo viável e factível e que gere um desenvolvimento mais rápido. Esse processo de discussão com nome de partido e de oposição, a meu ver, só pode se dar quando tivermos as outras candidaturas postas”, disse.

De acordo com Cartaxo, as oposições, ao invés de somar e unir forças, tiveram uma divisão cada vez mais nítida. “Cada partido está escolhendo o que dá e vai colher o que plantou. Cada um tomou sua decisão e eu tomei a minha, porque a minha grande aliança é com o povo da Paraíba”, finalizou.

 

Unidade de ensino

A Escola Municipal Edme Tavares, em Mumbaba, é a 28° em tempo integral da Capital e 5° totalmente construída e entregue nesta modalidade, desde 2013. A unidade de ensino tem capacidade de atender a 900 alunos da Educação Infantil e Fundamental I. Com investimento de R$ 4.251.843,01, a escola possui 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de Ciência, biblioteca, auditório e sala de vídeo, todos os ambientes climatizados.

A escola também oferece quadra externa de areia, ginásio poliesportivo, área de vivência e convivência, além de uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

Com essa entrega, a gestão já deu um salto de 12 para 28 escolas em tempo integral, beneficiando 5,8 mil alunos.

“Desde 2013 temos feito uma verdadeira revolução na qualidade da educação em João Pessoa, com investimentos que passam pela qualificação e valorização dos profissionais, que este ano recebem 30% acima do piso nacional do Magistério, mas também com a implantação de um novo padrão de qualidade na estrutura das unidades. Esta escola é totalmente nova, a segunda que entregamos este ano em tempo integral. Em janeiro já entregamos a primeira escola bilíngue da Capital e é com investimentos como estes que estamos preparando nossas crianças para um futuro melhor”, afirmou o prefeito.

 

Redação Bastidores da Política

Maryjane Costa

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -