Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Presidente do PT-PB nega boatos sobre retorno de Ricardo Coutinho a legenda: “não é uma pauta do nosso partido”

- PUBLICIDADE -

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macêdo, desmentiu os boatos sobre a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho e seu retorno à legenda. De acordo com o petista “nunca houve essa conversação” e as prioridades do partido são outras.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (3), o presidente do PT na Paraíba afirmou que a agenda de mobilização do partido é a campanha de reeleição do deputado federal Frei Anastácio em 2022, e a frente ampla de luta pelo impeachment  do presidente Jair Bolsonaro.

“Nunca ouve essa conversação, e isso não é uma pauta do nosso partido. A pautas principais do PT que fazem parte da agenda de mobilização do partido são a reeleição do deputado Frei Anastácio e o impeachment de Bolsonaro”, disse Macêdo.

“Estamos nos preparando para as eleições de 2022, e o objetivo principal é reeleger o nosso deputado federal, Frei Anastácio, e também eleger outros candidatos, e com isso aumentar também a nossa representação estadual e federal”, concluiu o presidente do PT da Paraíba.

 

  1. Futuro incerto

Ricardo Coutinho é filiado ao Partido Socialista Brasileiro e não possui nenhum mandato político. Ele foi filiado ao PT até o ano de 2003, quando, após problemas internos, deixou o partido e ingressou no PSB.

Foi candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições 2020, pelo PSB, mas não logrou êxito, sendo eliminado no primeiro turno com 10,68% dos votos válidos. Desde então tem se mantido misterioso sobre seus próximos passos na política

O político paraibano foi vereador de João Pessoa (1993-1999), deputado estadual (1999-2004) e prefeito da capital paraibana por duas vezes, sendo eleito pela 1ª vez em 2004 e reeleito em 2008.

Renunciou à prefeitura de João Pessoa em 31 de março de 2010, durante o período de seu segundo mandato, para disputar o governo do Estado da Paraíba, sendo eleito em segundo turno para o cargo de Governador com 53,70% dos votos válidos. Em 2014, é reeleito Governador da Paraíba com a votação de 52,61% dos votos válidos.

Seu último cargo público foi o de Governador do Estado da Paraíba entre os anos de 2011 e 2018.

Atualmente é o presidente da Fundação João Mangabeira, órgão pertencente ao Partido Socialista Brasileiro, do qual é filiado.

 

Wscom

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -