Com a declaração de desistência a candidatura ao Governo da Paraíba, Luciano Cartaxo (PSD) tornou-se o centro das discursões na últimos dias. Até mesmo a sua permanencia no Partido Social Democrático passou a ser questionada.
Nos bastidores da política surgiram burburinhos de que o atual prefeito da capital estaria articulando sua ida para o PMN – Partido da Mobilização Nacional.
Questionado sobre essa possível filiação, o presidente do PMN, Zennedy Bezerra acredita que tudo não passa de especulação já que o próprio PSD havia apoiado a decisão de Luciano Cartaxo em permanecer na prefeitura.
“Eu sou presidente estadual do PMN não costumo entrar em economia interna de outros partidos. Mas, após a tomada de decisão de sua permanência na prefeitura a executiva estadual do PSD emitiu nota dizendo que Luciano é um grande líder e que ele deve nortear os rumos do PSD em relação ao pleito que se avizinha”, pontuou Zennedy.
Para o presidente do PMN a boa relação de Luciano Cartaxo com a liderança do PSD também seria uma razão suficiente para sua permanência no partido.
“Creio que o prefeito Luciano Cartaxo está muito bem no partido dele, acredito que isso é especulação, sempre houve essa especulação a partir do momento que eu entrei no PMN. Mas, eu creio que o prefeito permanece no PSD por ter uma boa relação com o deputado federal e presidente estadual do partido Rômulo Gouveia e também com o presidente nacional ministro Kassab”, declarou o presidente do PMN.