Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Vereadora explica saída da oposição da sessão de abertura das atividades na Câmara Municipal de Patos

- PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal de Patos abriu, oficialmente, os trabalhos do primeiro período de 2018, nesta quinta-feira (1º). O evento, que aconteceu no auditório do Fórum Miguel Sátyro, reuniu vereadores, secretários da gestão municipal, auxiliares, sociedade civil organizada, membros da Associação Comercial e Industrial de Patos, população e o prefeito, Dinaldo Wanderley (PSDB), que emitiu sua mensagem. Durante a solenidade, a bancada de oposição se retirou do local. A vereadora patoense, Nadir Rodrigues (MDB), explicou a atitude.

Para Nadir Rodrigues, não houve sessão da Câmara Municipal, uma vez que os vereadores foram convocados para uma sessão solene de abertura dos trabalhos. “Nós sabemos que a Câmara já está no período de realizar sessão ordinária, mas, que infelizmente, nós fomos convidados para uma sessão solene que não aconteceu. Porque os vereadores, infelizmente, não estavam em seus devidos lugares, não estavam no plenário. Então, o que aconteceu foi algo arquitetado para que o prefeito tivesse uma grande plateia da qual nós vereadores de oposição e outros que estavam lá, com exceção da Mesa Diretora, faziam parte dessa plateia”, explicou.

A vereadora disse que o prefeito de Patos levou para a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo uma grande equipe para ‘aplaudi-lo’ e que a obrigação dos vereadores é trabalhar em prol do povo patoense e não de aplaudir o prefeito. “Não só a vereadora Nadir, como os demais vereadores de oposição, a gente não comunga com isso porque a gente entende que a cidade de Patos está um caos e precisa urgentemente de ações eficientes. Não vai ser aplaudindo o prefeito que nós iremos contribuir com nossa cidade. Patos está um caos e quem vive e passa por esse caos sabe do que estou falando”, afirmou.

A parlamentar ainda disse que o prefeito de Patos não contemplou, durante sua mensagem, os problemas de Patos e garantiu que a partir da próxima terça-feira a oposição estará pronta para trabalhar e cobrar do prefeito para que Patos tenha ações que contribuam para o povo patoense.

Ivanes Lacerda, também da bancada de oposição, afirmou que se fosse apenas para ouvir o prefeito, o faria em outro momento ou pelos programas radiofônicos.

 

Sessão

A sessão foi presidida pelo Presidente da Casa Legislativa, o vereador Sales Mendes Júnior (PRB) que abriu o evento esclarecendo sobre o motivo pelo qual a abertura teve que acontecer no Fórum da cidade e garantiu que já na próxima terça-feira, dia 06, as sessões já serão realizadas na sede da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

O presidente explicou que o ano de 2018 deverá ser um ano de realizações e concretizações para a população patoense.

“O ano de 2018 precisa e deve ser um ano de realizações, um ano de ver, realmente, as coisas funcionando. Falo de obras estruturantes onde as pessoas possam ser contempladas e ver os recursos sendo investidos. Nós entendemos dessa forma e a avaliação bastante positiva”, disse.

Durante a abertura, em sua mensagem, o prefeito de Patos fez um balanço do ano de 2017. Para ele, apesar da crise econômica e política, diminuição da arrecadação e estiagem que afetaram o país e região, o município de Patos conseguiu superar. “Para se ter uma ideia, 60% das prefeituras, quando no ano passado não pagaram o 13º e a folha de dezembro. Nós conseguimos superar tudo isso, conseguimos sair com equilíbrio fiscal e esse ano é um ano de superação, de entrega de obras, que o planejamento que fizemos comece a ser executado e também do orçamento que foi feito pelo nosso governo que seja executado pelo nosso governo”, disse o prefeito de Patos.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente Sales Júnior(PRB), Tide Eduardo (MDB), Edjane Araújo (PRTB), Diogo Medeiros (PSB), Goia (PV), Jefferson Melquíades(PRB), Gordo da Sucata (PV), Kleber Ramon (PTN), Toinho Nascimento (PSDB), Dito Menezes (PTN), Suélio Caetano (PTN), Capitão Hugo (PTN), Ferré Maxixe (DEM).

 

Da Redação com Patos Online

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -