O secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, participou nessa quinta-feira (01), do programa Master News. Durante entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso, Milanez disse estar convicto de que Luciano Cartaxo (PSD) voltará para concorrer na eleição para o governo do Estado ao lado de Pedro Cunha Lima (PSDB).
“Pela experiência que adquiri na política todos esses anos, falo com propriedade que o prefeito vai voltar para compor chapa para o governo. Esse filme que se passou hoje com sua desistência eu já vi, acho que essa decisão pode ser revista e deverá ser revista. Até porque o nome de Cartaxo é o mais bem avaliado de todos que estão no tabuleiro eleitoral. Como que esse cidadão pode ser retirado ou se retirar? O Pedro Cunha Lima daria um grande vice de Cartaxo. Ele hoje é uma das melhores promessas que nós temos. Para o futuro, poderá vir a ser governador da Paraíba. O Pedro será governador sim, mas não hoje. Acho cedo para colocar ele como nome principal a disputar a eleição com João e Maranhão”.
No entanto, Milanez lembrou que tudo pode acontecer até o dia 7 de abril, prazo final para escolhas dos nomes.
“Em minha opinião, Luciano será chamado, ou seja, será convocado e virá se juntar aqueles que o levaram a Prefeitura de João Pessoa, aqueles que estiveram com ele construindo essa nova João Pessoa. Mas até o dia 7 de abril muitas coisas acontecerão. As mudanças que o povo tanto exige, vem de partidos fortes e ninguém mais hoje em dia é dono de voto. O curral acabou. Acho que a candidatura de Luciano pertence hoje aqueles que o colocam em primeiro lugar nas pesquisas. 2018 vai ser um momento de grande transformação e vai vir das urnas, não subestime a capacidade do voto do povo. Vai ter que prevalecer o bom senso e a sociedade quer mudanças, e é mudança de perfil na forma de administrar. Cartaxo fez uma grande administração”.
Milanez falou também sobre a semelhança entre o governador e o prefeito. “Eles se parecem muito, eu previa que os dois estariam juntos nessa eleição. Eles têm nascedouro político comum, que é o PT, a base de formação deles é o PT. Eles deixaram as fichas de filiação lá, mas o PT está dentro deles, a semelhança é impressionante”.
Polêmica Paraíba