O vereador eleito Mikika Leitão (MDB) confirmou, em mensagem encaminhada à imprensa nesta terça-feira (29), a sua desistência na disputa pela presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O emedebista afirmou que abre mão da postulação, segundo ele, não apenas para dar lugar à chapa de consenso que se apresenta, mas para proporcionar as condições necessárias de governabilidade ao prefeito eleito Cícero Lucena (Progressistas).
“Quero, neste momento, agradecer o apoio incondicional dos onze amigos e colegas vereadores eleitos que ficaram ao meu lado na minha pretensão de disputar a presidência da Câmara Municipal. Abro mão da minha candidatura não só para dar lugar à chapa de consenso que se apresenta, mas também para proporcionar as condições necessárias de governabilidade ao prefeito eleito Cícero Lucena”, disse ele.
Reunião com base aliada
A decisão foi anunciada após Mikika Leitão reunir sua base aliada. O parlamentar compartilhou uma fotografia com os onze vereadores eleitos que haviam se comprometido com sua candidatura.
Com a decisão, a chapa apoiada pelo grupo dos 16 vereadores que apoiam Dinho (Avante) na presidência do primeiro biênio e Bruno Farias (Cidadania) no comando do segundo biênio, se consolida para ser oficializada em janeiro de 2021.