Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


DE FORMA VIRTUAL: 19ª Parada LGBTQIA+ acontece no próximo domingo e fará homenagem a Fernanda Benvennutty

- PUBLICIDADE -

Em edição histórica, a 19ª Parada LGBTQIA+ de João Pessoa acontece no domingo (13). O evento está no calendário de eventos culturais da cidade e do Estado, de forma virtual, cumprindo todas as normas e protocolos das autoridades de vigilância sanitária. Com o lema “Movimento Social é Força, garra e Atitude”. Viva Fernanda Benvennutty! Além de homenagear o legado desta ativista da cultura popular e dos direitos humanos, tem como objetivo denunciar ‘o racismo estrutural’, a intolerância, as condições de vulnerabilidade agravadas com a pandemia, e cobrar das autoridades, políticas públicas e os direitos humanos de LGBTQIA+, mulheres, juventudes, negras, periféricas e pessoas vivendo com HIV/AIDS.

No Brasil a cada 16 horas um (a) LGBT é assassinado, comete suicídio ou é expulso de casa, em virtude da orientação sexual ou identidade de gênero. Sheila Matarazzo (21), travesti e negra, foi a 16ª vítima de transfobia em 2020 na Paraíba, contra 12 crimes de ódio em 2019 contra LGBTQIA+.

A palavra de ordem dos organizadores convida a refletir sobre o respeito e fomento a cultura, apresentação da humorista Verinha Show, Banda Brasis, Bateria da Escola de Samba Unidos do Róger, Briela G, Cátia de França, Cauã Castro, Elon, Gaudy Stilleto, Gatunas, Julian Santos, Jully Mermaid a DJ oficial da Parada, Leticia Rodrigues atriz e transformista, Malu Morenah, , Renata Arruda, performance das Drag’s Cindy Oberlim, Lohhane Lorenzzi, Lola Windy, Priscilla Capriotty, Lucky, Karina Spinolla miss Paraíba Trans 2020 e Ruth Byttencourt, miss Paraíba e Brasil Glamour Gay 2019 e Thalita Marchiori TOP Drag 2020.

O evento é uma realização da Associação de Travestis e Transexuais Transfeministas da Paraíba (AsTTTrans), do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria, do Movimento de Bissexuais (MOVBI), do Coletivo de Homens Trans da Paraíba (PETRIS) e da ONG Iguais, com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego; da Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural João Pessoa, Associação dos Arquivistas da Paraíba, Associação dos Moradores de Mussumagro, entre outros.

SERVIÇO:

19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de João Pessoa
Quando: 13 de dezembro (domingo);
Horário: das 14h às 20h.
Transmissão: Canais TV FUNESC e da PARADA LGBTQIA JP Oficial

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -