Após o Supremo Tribunal Federal barrar a possibilidade de reeleição para a presidência da Câmara e do Senado, o deputado federal Rodrigo Maia listou cinco deputados que podem disputar o comando da Casa em oposição ao nome do governo, Arthur Lira (PP-AL). Entre eles está o do paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da maioria e fiel aliado do presidente da Câmara.
Em entrevista à GloboNews, Maia citou, além de Aguinaldo Ribeiro, os nomes de Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luciano Bivar (PSL-PE) e Marcos Pereira (Republicanos-SP) como possíveis presidenciáveis. O presidente destacou ainda que PSB, PDT e PT também podem ter candidatos que fiquem em seu espectro político, ainda reconhecendo que a tendência é que o próximo presidente da Casa tenha, a exemplo dele, uma visão liberal na economia.
Neste domingo (6), o plenário do STF terminou de julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade 6391, de iniciativa do PTB. Por seis votos contra cinco, os ministros decidiram que a reeleição para a presidência da Câmara e do Senado em uma mesma legislatura é inconstitucional.
Parlamento PB