O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), declarou nesta terça-feira (1º) que é ‘natural’ que o novo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) seja aquele vereador da base governista que conseguir o maior número de apoios. Ele sinalizou pouca intervenção no pleito interno.
Cícero projeta que mais de 20 vereadores, dos 27 eleitos para a Casa Napoleão Laureano, sejam aliados do novo governo municipal. Ele disse que respeita a autonomia da Câmara.
“Tenho uma prática de me relacionar com a Câmara com respeito à sua independência e autonomia, e a facilidade que tenho de diálogo, nunca tive problema com a Câmara. Hoje, são 27 vereadores, temos mais de 20 na nossa base e é natural o movimento dos possíveis candidatos, e dentro da base vai sair o presidente”, disse à 98fm.
Segundo o prefeito eleito, ‘o importante á termos a Câmara voltada e focada nos objetivos da cidade’.
“Há uma possibilidade mais natural que seja quem tenha maioria na base, estaremos atentos se formos chamados para conversar, ficarei à disposição, mas respeitando a autonomia e compreendendo que ‘base é base’”, declarou.